quarta-feira, 28 de abril de 2010

As Comemorações do 25 de Abril na Comenda

Conforme programa no post anterior Comemorou-se este Domingo o 25 de Abril dia da revolução dos cravos na Comenda , numa iniciativa já de alguns anos a Junta de freguesia de Comenda em parceria com a associação Desportiva IFAL Comenda, realizou um convívio para toda a população no terreno junto á sede do ADIC.
Com jogos tradicionais (Corridas de Bicicleta, Malha,e Belho ), no final dos jogos o Sr. Presidente da Câmara Municipal de Gavião e os seus Vereadores juntamente com o Sr. Presidente da Junta entregaram os respectivos prémios aos vencedores e vencidos, de seguida a Junta de Freguesia ofereceu a todos os presentes um lanche, foi uma tarde bem passada,de convívio e desporto.


Carregue na seta para ver a reportagem toda.

domingo, 18 de abril de 2010

Cotovias em Avaliação

O Grupo Etnográfico As Cotovias tiveram este Sábado uma prova de Avaliação feita por uma Delegação da Fundação INATEL que se deslocou de propósito á Comenda para ver uma pequena demonstração do trabalho desenvolvido pelas Cotovias,esta avaliação feita por um profissional do teatro e mais dois elementos todos pertencentes á Fundação INATEL tem como objectivo futuros apoios por parte desta Fundação ao Grupo das Cotovias.
A delegação ficou encantada com o Grupo e fez uma avaliação positiva do trabalho elaborado até aqui,dando boas indicações para futuros apoios, e apelando ao Grupo para que continue este belíssimo trabalho.
De salientar a presença do Sr. Vereador da Cultura da Câmara Municipal de Gavião,principal parceiro da Associação Orfeão da Comenda Estrela da Planície, cuja Direcção também esteve presente,a cultura na nossa terra mais uma vez está a ter alguma visibilidade graças a estas jovens seniores.





sábado, 3 de abril de 2010

Páscoa Feliz

Uma Páscoa feliz para todo o Mundo, e especialmente para todos os comendenses, com saúde e alegria são os votos sinceros do blog "Castelo Cernado".

quinta-feira, 1 de abril de 2010

Novo Cartão de Visita

A Comenda tem mais um cartão de visita para saudar os que nos visitem, em cada entrada na Comenda, seja vindo de tolosa, seja vindo de Gavião ou vindo do Monte da Pedra foi colocado novas placas de saudação e agradecimento a todos aqueles que nos vêem visitar, e nesta altura festiva de Páscoa é um belo cartão de visita.
Foi mais uma obra a cargo da Junta de Freguesia de Comenda, que a sua população agradece.