domingo, 31 de outubro de 2010

24ª Baja Portalegre 500

Mais uma vez o circo do todo o terreno chegou á Comenda.
Este Sábado, como acontece todos os anos por esta altura realizou-se a Baja Portalegre 500, uma prova que atrai milhares de aficionados do todo o terreno á nossa terra.



Este ano a natureza pregou uma partida, aos concorrentes e aos espectadores já que não tem chovido nestes Meses anteriores quase nada, e este fim de semana a chuva veio em grande quantidade, causando bastantes problemas aos concorrentes,e ás máquinas já que o piso tornou-se cada vez mais escorregadio ao longo da prova,obrigando a muitas desistências.



Foi mais um dia de grande movimento na Comenda, com a vinda de pessoas de todas as partes do país e não só, também da vizinha Espanha, para o ano há mais.

ADIC Futsal 2ª Jornada

Realizou-se este Sábado a 2ª jornada do Campeonato Distrital de Futsal, com a ADIC a deslocar-se até Campo Maior, o resultado foi o seguinte:

Campomaiorense 9 - ADIC 1

sábado, 30 de outubro de 2010

CINEMA EM NISA

Quatro novos filmes constituem a programação do Cine Teatro de Nisa para o próximo mês. Aqui fica a lista dos ditos e os habituais votos de bom cinema para os comendenses, amadores deste género de espectáculo :






Manuel Monteiro Silva

domingo, 24 de outubro de 2010

ADIC Futsal 1ª Jornada

Iniciou-se este fim de Semana o campeonato distrital de Futsal, no Pavilhão Gimnodesportivo de Gavião jogaram ADIC e CCD Reguengo cujo resultado final foi:
ADIC - 0 CCD Reguengo - 4

domingo, 17 de outubro de 2010

feira dos Cereais

Realizou-se este Domingo a tradicional feira dos cereais em Gavião, é uma feira que já se faz desde os tempos antigos, há de tudo um pouco para vender, mas o produto que dá nome á feira e que traz muita gente a visita-la é o bom cereal alentejano, principalmente o feijão frade da nossa Região, mais concretamente da Ribeira de Margem, um produto da nossa região que é apoiado pela Autarquia local neste caso Câmara de Gavião.



este Ano devido á crise que impõe alguma poupança poderá haver menos compras, mas pelo ambiente que se vivia na feira pessoas não faltaram a visita-la.




segunda-feira, 4 de outubro de 2010

O Orfeão em Nisa

Este Sábado passado, realizou-se no Cine Teatro de Nisa a convite da Delegação Regional da Cultura do Alentejo, um concerto Lírico com o Orfeão da comenda.

apesar de haver poucas pessoas na plateia, devido a estar a acontecer diversos eventos no Concelho de Nisa,foi mais um momento cultural que o nosso Orfeão levou para lá do nosso Concelho.


A temporada vai continuar com a preparação dos tradicionais concertos de Natal,na altura daremos noticia.