segunda-feira, 22 de novembro de 2010

3º Passeio TT Coolmenda

Domingo passado realizou-se mais uma prova TT em Comenda,organizada pela Associação Coolmenda a 3ª edição do Passeio TT de Jeeps e motos teve fraca adesão cerca de 12 Jeeps e 5 motos talvez derivado á crise que se faz sentir em todos os quadrantes e por ser fim do Mês.


O trajecto foi o mesmo da anterior edição, com partida do Centro Paroquial e Comunitário.



Estas iniciativas por mais pequenas que sejam dão sempre algum movimento á nossa Terra, por isso força Coolmenda TT para futuras provas.

terça-feira, 16 de novembro de 2010

ADIC futsal 4ª jornada

no Sábado passado realizou-se a 4º jornada do campeonato distrital de futsal.
O ADIC depois de ter descansado na 3ªjornada, recebeu a equipa da Sociedade de Instrução e Recreio de Elvas o resultado foi o seguinte:
ADIC 2 - Sociedade de Instrução e Recreio de Elvas 13

Visita do nosso Bispo Dom Antonino

Durante a semana passada a Freguesia de comenda teve a honra da visita do Nosso Bispo Dom Antonino.
Inserida na visita pastoral ás Paroquias o Sr. Bispo veio á nossa terra, visitando todas as entidades e organismos, foi uma visita bonita, e cheia de sentimentos,o Nosso Bispo revelou ser uma pessoa afável e de bom trato no contacto com a população.
Na quarta Feira foi recebido por algumas dezenas de pessoas na capela da Nossa Senhora das Necessidades, onde rezou o Terço, depois seguiu-se um visita ao cemitério.



na Sexta Feira visitou o Lar de Idosos, depois derigiu-se á escola Básica de comenda e Jardim de Infãncia, foi recebido de seguida pelo Sr. Presidente da Junta de Freguesia na sede desta, rezou Missa na igreija de vale de Feiteira e á noite teve um encontro com os crismandos no Centro Paroquial e Comunitário de Comenda.


O ponto alto desta visita aconteceu no Sábado com a celebração da Missa e o sacramento do Crisma, na igreija paroquial de comenda, seguindo-se depois um jantar convivio com as familias dos Crismandos.

É sempre bom sabermos bem receber todas as Entidades na nossa Terra, sejam elas religiosas, politicas ou doutros quadrantes.

domingo, 7 de novembro de 2010

Séniores Hidroginástica e Ginástica

Este post já vem com algum atraso mas mais vale tarde do que nunca.
Iniciou-se já o Mês passado a nova época da hidroginástica e ginástica para os seniores do nosso concelho.


Sob a orientação do Professor Lima e com o apoio da Câmara Municipal de Gavião, que assegura o transporte do pessoal ás Terças e Quintas Feiras para a piscina Municipal.





Nas Sextas Feiras em Comenda pratica-se a outra ginástica activa no Centro Paroquial e comunitário de Comenda, esta ultima sessão foi feita na sede do Orfeão devido haver actividades no Centro Comunitário, manter os nossos seniores em forma é o objectivo, e a aderência tem sido óptima.