domingo, 5 de setembro de 2010

Festa em Honra da Nossa Senhora das Necessidades Comenda 2010 Sábado dia 04

O dia de sábado da festa amanheceu quente de novo,logo pela manhã é tradição ir á feira franca anual que se realiza junto á capela do Vale do Grou, a feira no Sábado cada vez é mais pequena já que as pessoas e os feirantes cada vez mais guardam a vinda para Domingo que é o dia da Procissão e vem sempre mais gente, por isso estava fraca a feira no Sábado.



Depois á tardinha pelas 6 horas realizou-se a já tradicional Garraiada Alentejana para o pessoal se divertir umas horas com as peripécias dos mais afoitos a correrem á frente das vacas e a proporcionarem algumas cenas hilariantes, se bem que para as vacas mais avantajadas já há poucos aficionados que vão lá para dentro, mas tudo correu sem incidentes.




Depois da garraiada segue-se a corrida aos saborosos frangos de churrasco para o jantar, assados no recinto da festa pelos mestres do oficio vindos de Margem.
Á noite o recinto encheu-se com umas boas centenas de pessoas que vieram se divertir, começando por ouvir umas canções agradáveis do artista Tó Neves, depois segui-se o bailarico ao som do grupo Geração XXI até de madrugada.




A quermesse mais uma vez com as bonitas jovens cá da terra, abriu para dar os seus brindes a quem comprasse rifas,foi mais um dia de festa sem incidentes e com muita alegria, amanhã há mais.


Nenhum comentário:

Postar um comentário