segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Festa em Honra da Nossa senhora das Necessidades Comenda 2010 Domingo dia 5

O domingo amanheceu com algum vento mas com bastante calor, logo pela manhã cedo andaram pelas ruas da Comenda e Vale Feiteira os festeiros a fazer o peditório para ajuda da festa, claro que a maior parte do pessoal estava a dormir mas com a persistência da rapaziada a tocar as campainhas, e com o barulho da música a das buzinas lá se conseguiu algumas coroas.
pelas 10/11 horas começou o vai e vem do pessoal na ida á feira anual,a feira neste domingo estava muito bem composta de feirantes, como tinha anteriormente dito, no Domingo a feira tem outro significado derivado á procissão, com a afluência de muito mais pessoas.




e foi precisamente á hora habitual que começou a tradicional procissão em honra da Nossa Senhora das Necessidades, centenas de pessoas de várias zonas do País vieram cumprir a sua fé e venerar a Nossa Senhora das Necessidades, todos os anos neste dia este acto religioso é falado em muitas zonas do País e traz á nossa Terra inúmeros visitantes, é sempre com alguma emoção que vemos as pessoas a cumprirem as suas promessas de fé andando na procissão descalças ou colocando as notas no manto da Nossa senhora, ao som da já habitual Banda do Crato, a procissão deu a volta ao circuito da feira entrando de novo na igreja do vale do Grou.






De novo pelas 18 horas houve mais uma Garraiada á vara larga com mais umas cenas hilariantes para o pessoal se divertir.


Chega de novo a noite com mais um arraial, claro que no domingo já há menos gente devido a muitos dos familiares e visitantes terem de partir já neste domingo para as suas casas porque muitos já têem de ir trabalhar na Segunda Feira, mas o recinto até estava bem composto e o bailarico animado ao som de um divertido organista que abrilhantou a noite até de madrugada.


A quermesse mais uma vez funcionou com as jovens a tentar vender o resto das rifas, em resumo foi mais um dia de festa com muita emoção e divertimento e sem incidentes que é o que mais interessa, amanhã há mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário