Foi um trabalho extraordinário de 17 mulheres todas já aposentadas, totalmente amadoras e sem qualquer formação em representação teatral, e interpretação musical, com idades compreendidas entre os 50 e os 80 anos, com uma energia e um espírito de fazer inveja a muitos jovens de 20 anos.
Foram cerca de 4 meses, elas próprias a costurar os seus trajes para vestirem nas diversas peças, a ensaiar quase todos os dias, às vezes com noites de chuva e frio e com prejuízo das suas famílias, com alguns percalços pelo caminho, mas nunca desistiram, e sempre com uma vontade enorme, e preocupação de querer apresentar um bom trabalho no dia da estreia.
E foi esse trabalho fantástico feito por estas (jovens) Cotovias que foi muito bem apresentado por duas bonitas jovens apresentadoras, no Sábado pelas 16 horas com a sala do Centro Paroquial e Comunitário completamente cheia, as pessoas vibraram e aplaudiram de pé este espectáculo de cor e alegria, Sem arredarem pé durante 3 horas.
Agora que o grupo já está legalizado e integrado na Associação Orfeão da Comenda, o trabalho não pode parar e já vem aí o Carnaval com as Marchas as contradanças e o baile de máscaras, organizado também por elas no próximo Domingo, para o Teatro de Revista esperemos que os convites apareçam para que elas divulguem o seu trabalho noutras paragens.
Como em todos os grupos á sempre um líder a comandar, neste caso este trabalho não chegaria a bom porto, se não fosse a persistência, a dedicação, a vocação e a mestria da Dona Maria Flores.
Dizer ainda que o Grupo teve o apoio da Câmara Municipal de Gavião, e da Junta de Freguesia de Comenda, como se viu com a presença dos respectivos presidentes a assistir a este espectáculo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário