segunda-feira, 8 de fevereiro de 2010

Grupo Etnográfico As Cotovias –Teatro de Revista

Realizou-se no Sábado passado dia 6, no Centro Paroquial e Comunitário de Comenda um evento cultural dos maiores que já se realizaram na Comenda, um teatro de Revista interpretado pelo Grupo etnográfico As Cotovias.
Foi um trabalho extraordinário de 17 mulheres todas já aposentadas, totalmente amadoras e sem qualquer formação em representação teatral, e interpretação musical, com idades compreendidas entre os 50 e os 80 anos, com uma energia e um espírito de fazer inveja a muitos jovens de 20 anos.
Foram cerca de 4 meses, elas próprias a costurar os seus trajes para vestirem nas diversas peças, a ensaiar quase todos os dias, às vezes com noites de chuva e frio e com prejuízo das suas famílias, com alguns percalços pelo caminho, mas nunca desistiram, e sempre com uma vontade enorme, e preocupação de querer apresentar um bom trabalho no dia da estreia.
E foi esse trabalho fantástico feito por estas (jovens) Cotovias que foi muito bem apresentado por duas bonitas jovens apresentadoras, no Sábado pelas 16 horas com a sala do Centro Paroquial e Comunitário completamente cheia, as pessoas vibraram e aplaudiram de pé este espectáculo de cor e alegria, Sem arredarem pé durante 3 horas.
Agora que o grupo já está legalizado e integrado na Associação Orfeão da Comenda, o trabalho não pode parar e já vem aí o Carnaval com as Marchas as contradanças e o baile de máscaras, organizado também por elas no próximo Domingo, para o Teatro de Revista esperemos que os convites apareçam para que elas divulguem o seu trabalho noutras paragens.
Como em todos os grupos á sempre um líder a comandar, neste caso este trabalho não chegaria a bom porto, se não fosse a persistência, a dedicação, a vocação e a mestria da Dona Maria Flores.
Dizer ainda que o Grupo teve o apoio da Câmara Municipal de Gavião, e da Junta de Freguesia de Comenda, como se viu com a presença dos respectivos presidentes a assistir a este espectáculo.







Nenhum comentário:

Postar um comentário