terça-feira, 2 de junho de 2009

passeio dos idosos







DE á uns anos para cá como é tradição, e organizado pela Câmara Municipal de Gavião, realizou-se este Domingo o passeio para todas as pessoas com 60 anos ou mais.
Este ano o passeio foi a Fátima, da freguesia da comenda foram 3 autocarros, no total de 13 autocarros de todo o Concelho com cerca de 700 pessoas com mais de 60 anos, partiram pelas 7.00 horas junto ao edifício da Junta em direcção a Vale da Vinha onde se fazia a concentração de todos os autocarros, e dali partiram então rumo a Fátima, onde fizeram uma visita ao santuário e a nova igreja.
cerca do meio dia partiram para uma quinta perto de Ourém,(restaurante D.Nuno)onde foi servido com todos os requintes o almoço para todos os participantes, antes do almoço foi feita uma cerimónia de entrega de uma ambulancia toda equipada com os melhores meios para salvar vidas, por parte da câmara Municipal de Gavião aos Bombeiros Municipais de Gavião, a que se seguiu o tradicional bailarico com música a condizer e de muito agrado da malta sénior.
Depois de Almoço algumas pessoas regressaram a Fátima onde assistiram a uma missa dada pelo pároco de Gavião, Sr. Padre Adelino, mais tarde serviu-se também o jantar no mesmo local do almoço, retomando a música e o bailarico de novo até a hora de partida para o regresso a casa.
De salientar a presença no acompanhamento de todo o passeio, do Sr. Presidente da Câmara Municipal de Gavião Prof. Jorge Martins, o qual dirigiu algumas palavras a todo o grupo durante as refeições, na companhia dos vereadores Germano Porfírio e Francisco Louro.
Estes passeios são sempre muito importantes na medida em que proporciona a pessoas que trabalharam toda a vida e nunca se ausentaram da sua terra, algum divertimento,e conhecimento de outras terras coisa que muitos não teriam oportunidade de fazer devido a problemas económicos, nas palavras de alguns seniores foi um dia excelente e muito bem passado, num alegre convívio entre pessoas que por vezes só se encontram nestas ocasiões.
Para o ano há mais.

Nenhum comentário:

Postar um comentário