quinta-feira, 25 de junho de 2009

XV Encontro de Coros












O maior evento cultural que se realiza na Comenda nesta altura do ano, é o Encontro de Coros organizado pelo Orfeão da Comenda Estrela da Planície já vai na sua XV edição.
Este ano teve a participação do Grupo Coral Polifónico Jubilare de Alcanena, e do Orfeão de Estremoz Tomaz Alcaide que juntamente com o Orfeão da Comenda deram um espectáculo de grande cariz cultural para a divulgação da Música Coral Polifónica,e que muito entusiasmaram as pessoas que encheram por completo o Centro Paroquial e Comunitário de Comenda para assistir ao evento,ignorando o calor que se fazia sentir.
Os Grupos chegaram por volta das 15.30 horas, depois de envergarem as respectivas fardas,cada Grupo fez o seu aquecimento de vozes e teste ao som da sala.
O Encontro começou por volta das 16 horas, como já afirmei com a sala bem composta de pessoas de todas as idades.
Na abertura do Espectáculo o Presidente da direcção do Orfeão da Comenda, fez uma pequena alocução ao trabalho feito por este grupo ao longo destes 16 anos de existência,e agradeceu tambem ás diversas entidades todo apoio para a realização deste evento, principalmente á Câmara Municipal de Gavião,que é o principal parceiro no apoio a esta Associação.
Cada Orfeão interpretou 7 temas a seu gosto, no total o espectáculo durou cerca de 1.30 horas,no final houve troca de lembranças entre os grupos, e respectivos Maestros, a que se seguiu um jantar convívio para todos os elementos dos grupos, servido no Ex libris da nossa terra, o Parque de Merendas da Ribeira da Venda.
Foi uma tarde cultural excelente onde o Público aplaudiu com entusiasmo o trabalho feito pelos grupos,é com eventos destes que a nossa terra vai sendo mais conhecida a nível nacional,como foi o caso da revista Sábado que menciono nos textos anteriores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário