segunda-feira, 15 de junho de 2009

Passeio Equestre







Realizou-se esta Quarta Feira dia 10 na Comenda uma iniciativa inédita, um passeio de cavalos e cavaleiros.
Organizado pela ADIC através de um elemento que faz parte dos corpos gerentes, e que que tem uma pequena criação de cavalos na Comenda,participaram cerca de 20 cavalos de criadores de diversos locais que foram convidados a participar neste evento, a prova realizou-se com um pequeno circuito de 10Km, nos arredores da Comenda, com passagem pelo Parque de Merendas da Ribeira da Venda, Vale de Feiteira, e Comenda, sendo a partida e a chegada a serem feitas junto á sede da ADIC.
No fim da prova foi oferecido um almoço aos participantes, nas instalações da ADIC.
O povo da Comenda acolheu esta iniciativa inédita com entusiasmo, aplaudindo á medida que os cavalos iam desfilando pela rua principal.
É sempre de enaltecer estas iniciativas já que fazem com que venham conhecer a nossa terra pessoas de outros lados,neste caso os participantes, já que algumas nunca cá tinham vindo.
Parabéns ADIC.

Um comentário:

  1. Não deixou de ser interessante e muito gratificante que, as tradições morrem muitas vezes por falta de matéria prima, como um exemplo vivo, o jogo da barra nessa aldeia por falta de potes para o jogo ser possível ou levar carroças para a bomba e esta ter que acabar por não haver carroças, é salutar criar iniciativas, que sem grande esforço e dinheiro nenhum, elas conseguem atrair a atenção dos habitantes e por prazer dos participantes e amor a uma raça, as ruas dessa aldeia parece que tiveram vida, que se pede para ano voltarem outra vez...

    ResponderExcluir