quarta-feira, 22 de abril de 2009

ADIC Futsal






Foi um fim de semana alucinante este que passou para a equipa de futsal do ADIC, ao participar no torneio 24 horas no Gavião, com jogos na Sexta –Feira ao fim da tarde e depois ao longo da noite e madrugada para Sábado, terminando a sua participação ao fim da tarde de Sábado com uma derrota com a equipa que viria a ganhar o torneio, o café do Chico Tiburçio.
Foram duas vitórias duas derrotas e um empate, ficaram em 8º lugar entre 16 equipas, o que não é nada mau para quem não pregou olho e tinha de estar em Portalegre ás 18.00 horas de Sábado para disputar a eliminatória da taça de futsal da Associação de Futebol de Portalegre, a qual viriam a perder por 7-1 com o Portalegrense.
Resta a consolação de ter sido um fim de semana cheio de emoção e desporto bem animado e em que a nossa equipa participou em todas as frentes, e deu o seu melhor, e quando assim é não se pode pedir mais.
Parabéns ADIC , segue-se os torneios internos cá estaremos para dar mais noticias.

3 comentários:

  1. Parabéns a todos, para o ano será melhor.

    Lúcio

    ResponderExcluir
  2. Pensava eu na altura, a iniciativa a ter seguimento no betão e rectângulo, a manifestação desportiva no vosso polidesportivo, o espaço referido a ser utilizado, a iniciativa matava o elefante branco.

    Na minha dimensão de alto abaixo e na sua profundidade, a minha observação transviada estava, leis vigentes o não permitia, simplesmente eu desconhecia e como eu queria tanto " os jovens dão algum divertimento a quem joga e a quem está a assistir " no vosso lugarejo e povo eu queria.

    Ao entrar pela primeira vez no Campeonato Distrital de Futsal, o ADIC recupera a morte e o fim do desporto ao termo de mais de vinte anos em vossa povoação e sítio.
    É uma distância tão grande e abismal que agora se teve a coragem de recuperar e se começar a viver. É muito bom tal atitude se diga e registe...

    Não deixa de ser uma vontade muito grande existente na organização que vai ao fundo da sua origem e estatutos buscar o objectivo para que foi criada e criado.

    Foram os anos vividos por vossa gente, a época e o calendário de 74/75, foi um momento histórico nessa terra e tanto orgulho se sentiu, um sucesso notável que sem estar no mapa, ganhar o que havia para ganhar e se ganhou sem perder um único jogo...

    Que ficar em último lugar, ao entrar pela primeira vez no referido campeonato, não pode ser uma facada na auto-estima da equipa que participou. Na minha opinião e sentimento é um prémio que ganhou, que sem uma experiência ela lutava.

    Foi uma equipa, no campo todo um conjunto, no decorrer do encontro a ganhar muitas vezes, perto do fim, o conjunto e seus elementos se deixavam empatar e a ganhar também perdiam.

    Tirando a época de 74/75, a diferenca no resultado, os poucos anos que se seguiram, ela também ficava (julgo eu), sempre no fim...
    Tinha muitas estrelas e nada brilhava, que esta, com a prata da casa o resultado igual é superior.

    É iniciativas parecidas a esta que conseguem promover uma terra e colocá-la na pronúncia do norte alentejano e no mapa deste país.
    Para finalizar, é sangue novo e gente nova, a essa terra está a querer dar vida, vida a esse povo e toda a sua organização social...

    ResponderExcluir
  3. Dando seguimento ao texto e ao comentário, em anónimo ficou e se deixou, assinar eu atrás me esqueci. Dizer e me exprimir e o nome ter medo de colocar e o ocultar, a fórmula, a fórmula não é essa o que me toca.
    Salientar e dizer, a prata da casa e vossos recursos próprios é tão forte e mais potente que outras estrelas e armas secretas, em um passado foste buscar e sem resultado.
    Não é perder, que quando se joga todos querem ganhar e ninguém quer perder, o mal, o mal é ter as condições e as pessoas, ter o que é necessário para se aventurar e nada fazer, aí, aí é que é ficar em último lugar por não participar e o vazio ficar...

    O´Luis

    ResponderExcluir