domingo, 26 de abril de 2009

O 25 Abril na Comenda






Na Comenda o 25 de Abril foi comemorado com a realização de algumas iniciativas de carácter popular apoiadas pela Junta de Freguesia de Comenda, tais como, Btt, jogos de chinquilho, jogo do belho, matraquilhos, etc.
todas estas iniciativas foram realizadas dentro do terreno da sede da Associação Desportiva Ifal Comenda.
No fim foram entregues prémios aos vencedores, o que se seguiu um lanche para todos os presentes constituído por porco assado no espeto, oferecido também pela Junta de Freguesia

5 comentários:

  1. Não importa como se festeja o 25 de Abril de 1974. O essencial é assinalar a data mais importante da nossa História contemporânea. Nem que seja só para reajir face àqueles que por aí andam a inaugurar praças com o nome do ditador deposto naquele glorioso dia e a publicar livros que promovem a sua «obra». Muitas das promessas do 25 de Abril ainda estão por cumprir, resta-nos, todavia, a liberdade de expressão e a esperança de melhores dias. Viva Portugal democrético. (mms).

    ResponderExcluir
  2. democrético.. o que é isso?! democrático é o correcto.. liberdade de expressão sera que existe?! vamos aguardar pelas novidades do mes de Outubro..
    agora dirigindo a palavra ao administrador do blogue, um bem-haja a esta ideia visto que o livro de visitas do site da junta de freguesia de Comenda está off.. logo nao permite aos conterraneos desta freguesia comentar e dar a sua opiniao acerca do desenvolvimento desta mesma freguesia.. a todos um abraço.. B.A.

    ResponderExcluir
  3. Obrigado B.A. pelo comentário,é isso que espero que seja este espaço um espaço de opinião e liberdade de expressão,acerca da nossa terra sempre com respeito pela opinião dos outros e com elevação e espírito democrático.

    nota: A palavra democrético foi um lapso do Amigo Manuel Silva originado talvez a carregar na letra errada mas todos entendem, eu já não consegui emendar.

    ResponderExcluir
  4. Toda a gente (ou quase) percebeu que se tratou de um erro de dactilografia e que a palavra em questão -democrático- se escreve efectivamente com um a. Quanto ao haver ou não, no nosso país, liberdade de expressão, eu opto pela primeira hipótese, que para mim é (até prova do contrário) uma certeza. Talvez pelo facto da minha opinião assentar em 20 anos vividos (de olhos abertos) e sofridos no antigo regime... (mms).

    ResponderExcluir
  5. Mas é preciso calma, meu bom povo e amigos desta comunidade virtual, é preciso calma...
    Não é a estar e a pedir muito, pois não?

    Não é por uma palavra ter sido escrita incorrecta, (a mim já me aconteceu nestas coisas da net), na altura eu percebi, eu percebi logo que se tratava de um erro de dactilografia, vindo da pessoa donde veio, que se pode ir por aí, a nossa participação neste espaço.

    Não é por uma coisa tão insignificante, de muito pouco ou nenhum valor que se deve guerrear e a estar a fazer uma batalha cerebral que só destrói a nossa participação no espaço referido.

    Ao seguirmos por esse caminho, na minha opinião, assim estamos a entrar no já famoso, " Livro de Visitas " da vossa Junta de Freguesia.
    Não é isso que queremos, pois não?

    O´LUIS

    ResponderExcluir